Aumento de dentes quebrados na pandemia. Por que isso está acontecendo?

13/11/2020

O estresse se manifestou de diversas maneiras na pandemia, trazendo sintomas como ansiedade, depressão, enxaquecas etc. Dentes rachados ou fraturados se tornaram comum nas clínicas odontológicas e também motivo de atenção por parte dos profissionais. Afinal, o que está ocasionando o aumento de dentes quebrados na pandemia?

POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO?

Estamos há mais de 7 meses passando pela pandemia do novo coronavírus. Muitos perderam emprego ou algum ente querido, outros estão fazendo home office, além de cuidar da casa e familiares ao mesmo tempo.

Novas tarefas e adaptações no cotidiano; por isso, o estresse e emoções afloradas estão totalmente presentes e é importante ficar de olho em sua saúde, já que esses podem provocar problemas bucais, especialmente o bruxismo.

ATENÇÃO COM OS PROBLEMAS BUCAIS!

As questões psicológicas podem se manifestar com o pressionamento ou ranger dos dentes e essa sobrecarga pode danificar a estrutura dentária e leva à quebra.

O bruxismo também afeta dentes fortes, mas de outra maneira. Ele prejudica aos poucos e ainda pode mudar o dente de posição ou causar dores na articulação.

O tratamento para dentes quebrados ou fraturados só pode ser indicado por um dentista após o diagnóstico de como aconteceu o trauma. O profissional indicará o melhor tratamento para cada caso e oferecerá opções para proteger os dentes do bruxismo e/ou apertamento.

O QUE É O BRUXISMO?

O bruxismo é muito comum, aparecendo tanto em adultos quanto em crianças. Ele é o hábito de pressionar e/ou ranger os dentes de modo silencioso ou produzindo algum som, até mesmo durante o sono.

Aqui em nosso blog já falamos um pouco sobre ele. Clique aqui e descubra as possíveis causas, sintomas e outras informações importantes sobre o bruxismo.

PROTEJA A SAÚDE DOS SEUS DENTES!

Você sabia que é possível proteger os dentes e evitar que eles quebrem? Alguns sinais aparecem para ajudar você a perceber que tem algo acontecendo, como dor de cabeça, musculatura do rosto cansada ou dolorida e ranger dos dentes enquanto dorme.

Na SORRISOS ODONTOLGIA, você encontra uma equipe à sua disposição para realizar uma análise e o diagnóstico correto, além de reparar as fraturas em seus dentes. Agende uma consulta conosco e mantenha sua saúde bucal dia a dia.

Seja sempre bem-vindo, afinal queremos ver você bem e feliz!