Os dentes estão envelhecendo mais rapidamente e estudos mostram que a perda da estrutura mineral dos dentes vem ocorrendo cada vez mais precocemente. É uma doença contemporânea que está relacionada diretamente com nosso estilo de vida e merece atenção.
No passado essa doença observa-se nas pessoas acima dos 70 anos e hoje é encontrada em 30% de jovens entre 25 e 30 anos.
Qual a diferença entre lesão cariosa e não cariosa?
A lesão cariosa (a cárie) depende de bactéria e é combatida com escova, creme dental e uma dieta com menos açúcar.
A lesão não cariosa apresenta-se pela hipersensibilidade. Quando o esmalte do dente é perdido, a dentina é exposta e a dor aparece. Além disso, a gengiva se retrai e a lesão evolui para uma cavidade que vai se aprofundando, chegando até a perda do dente.
Quais pessoas precisam de atenção a essa doença?
. Ex-usuários de aparelhos ortodônticos: mesmo com a necessidade de correção, em alguns casos podem ocorrer alterações na estrutura do osso;
. Pessoas que rangem os dentes: através dessas ações, provocam uma sobrecarga na articulação temporamandibular;
. Pessoas com doença gástrica: pelo ácido clorídrico do estômago causa uma degradação biocorrosiva do esmalte e da dentina;
. Pessoas que realizam tratamentos como a quimioterapia e a radioterapia: pode ocorrer formação de cavidade;
. Atletas amadores: por ingerirem grande volume de bebidas cítricas, essas substâncias degradam o esmalte do dente.
ORIENTAÇÕES da SORRISOS ODONTOLOGIA:
. Se você tem uma hipersensibilidade, procure logo seu dentista;
. É fundamental e indispensável a necessidade de um correto diagnóstico através
de uma minuciosa anamnese e um criterioso exame clínico para, após, obter a orientação do tratamento ao paciente. Procure um especialista.
Fale com a SORRISOS ODONTOLOGIA e obtenha mais informações. A SORRISOS ODONTOLOGIA deseja que você tenha um sorriso jovial e saudável.
whats: (21) 9 8566-0280